Arranha-céu em área nobre de Balneário Camboriú terá 'praia artificial'

A cidade já ostenta sete dos dez arranha-céus residenciais mais elevados do país

Por Roman Raiter 15/08/2023 - 10:26 hs
Foto: Divulgação/Embraed

Um arranha-céu atualmente em fase de construção em Balneário Camboriú, surpreende com um atrativo singular: uma praia artificial integrada à área de lazer do empreendimento.

A chamada "praia particular", conforme explicado pela empresa responsável, ocupará um generoso espaço de 2,4 mil metros quadrados. A piscina, com impressionantes 17 metros, será revestida com o inovador material cristal pool, proporcionando a sensação envolvente de caminhar sobre a areia.


A construtora Embraed, responsável por este projeto inovador, informa que o edifício Hyde Atlântica 4312 está sendo erguido na prestigiada Barra Sul de Balneário Camboriú e em breve se destacará como um dos dez mais altos edifícios residenciais do Brasil.

Vale mencionar que a cidade já ostenta sete dos dez arranha-céus residenciais mais elevados do país, conforme ratificado pelo ranking internacional The Skyscraper City.

Além dessa peculiaridade, o edifício também brinda os moradores com piscinas instaladas nas varandas dos apartamentos diferenciados, conforme a visão da construtora.


Com a intenção de garantir uma experiência tranquila nas "piscinas nas alturas", a construtora conduziu um estudo especializado em sloshing, avaliando o movimento da água alinhado às oscilações naturais do prédio. Esse cuidado engenhoso assegura que as vibrações sejam praticamente imperceptíveis, até mesmo dentro da água.

Destacando-se ainda mais, as cinco coberturas (penthouses), com aproximadamente 470 metros quadrados cada, estão projetadas para serem verdadeiras mansões suspensas, segundo a construtora. A suíte master, por si só, cobrirá uma área ampla de 58 metros quadrados, contando com um closet e uma banheira de imersão com vistas deslumbrantes para o mar.

Com informações do G1/SC